Por que Honzuki wa Gekokujou é TÃO BOM sendo a VERBA TÃO BAIXA?


Sinopse:

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção de livros.
Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Myne, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que fazer? Escrever, é claro… Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa a fazer os livros.


E bem, eu começo essa review falando que o anime é absurdamente fantástico. Ele pode começar meio arrastado, principalmente por que ele tem esse ritmo mais lento no começo, e até mesmo eu tinha essa impressão que a jornada estava andando em círculos. Eu até cheguei a encostar ele, deixar ele de lado, por que não aguentava mais. Só que, quando eu voltei, tive uma ótima surpresa.

O anime melhora em todos os aspectos. Você conhece mais os personagens e se cativa a eles, o roteiro passa a ficar bem mais interessante, a história toma um rumo surpreendente e que te força a continuar vendo, o universo em que se passa Honzuki wa Gekokujou é mais ambientado e construído, você sabe mais sobre o funcionamento daquela sociedade, então é realmente muito bom.

A partir do Episódio 7, o anime foi só melhorando, numa crescente quase infinita. A história finalmente começou a andar na direção certa, e essa parte compensa bastante pela primeira parte, que também é boa, mas bem maçante.

E o anime ser tão bom me surpreende: já que a produção visual parece ter sido feita com R$ 200,00. Eu não estou falando mal da equipe, dá pra ver que eles estavam trabalhando com carinho e gostando de trabalhar na obra, mas eu estou falando da produtora que parece não ter disponibilizado 50 centavos pra verba do anime. A direção não tem muitos recursos, mas o esforço do diretor é notável: o anime tem uma ambientação fantástica. O design simples mas consistente é outro sinal que eles estavam trabalhando muito bem com a pouca verba que tinham.

A equipe de Honzuki wa Gekokujou merece muitas palmas, pois fez o seu trabalho muito bem, de forma competente. Honzuki wa Gekokujou cativou muita gente, inclusive eu.

No Brasil o anime foi ao ar no final de 2019 pelo serviço de streaming da Crunchyroll e nesta Temporada de Primavera ganha uma segunda temporada.

Nota Final: 8/10

Imagem: Wallpaper Abyss