Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records - A História de um Vagabundo!

Anime: Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records (Akashic Records of Bastard Magic Instructor)

* CONTÉM SPOILERS DO 1º EPISÓDIO *

Divulgação: WallHere

Divulgação: MyAnimeList

Sinopse:

Sistina frequenta uma academia mágica para aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Após a aposentadoria de seu professor favorito, o substituto, Glen, acaba por ser um bastardo atrasado, preguiçoso e aparentemente incompetente de um instrutor. Como é que Glen foi escolhido a dedo pelo melhor mago da academia?!

O que eu achei:

Esta pérola, apesar de parecer MUITO clichê, não é (talvez só um pouco), presenciamos nosso protagonista vagabundo ganhando de sua protetora (muito bonita) e aparentemente maga mais poderosa da região, uma indicação para ser temporariamente um professor substituto em uma escola de magia (bem aos moldes de Harry Potter), até aí tudo beleza certo? Não. O cara não quer trabalhar (parece comigo) e tão pouco tem as habilidade necessárias para exercer a importante função (ele é consciente quanto a isso). Porém, sua protetora (repito, muito bonita) lhe obriga a aceitar e começar assim a trabalhar para se sustentar, mesmo com muita negação (o modo como a garota convence ele é diferenciado).
Divergências a parte, ele ruma para o seu primeiro dia como professor, e no caminho para a escola acaba esbarrando em duas estudantes, uma delas o ser mais bonito de todo o anime (e meio tsundere também), Sistina, a garota com orelhas de gato (ou de urso, ainda não sei dizer ao certo) que vai fazer você assistir o anime apesar da história fraca (pelo menos no começo). Devido ao fato de estar atrasado em seu primeiro dia Glen corre mais rápido que o Sonic pelo meio da rua, até que o esbarro (quase explosão) acorre. As duas belas alunas, pensando que o cara era um maluco/pervertido (ele é) ficam assustadas e então Sistina lança um feitiço arremessando-o mais alto que um satélite da Nasa, porém cai como a bomba de Hiroshima numa fonte (obviamente ele não morreu, porque sim). As garotas ao refletirem um pouco e pensarem que ele apenas poderia estar com pressa (e era a realidade) vão ao local da queda para tentar ajudá-lo.
Meio atrapalhado, e ainda com água nos pulmões, o jovem pergunta se as garotas estão bem (quase como numa inversão de situações), pois ele achava que tinha causado algum mau a elas. Esse seguimento foi meio chato, mas em uma reviravolta ele sai da fonte e apalpa os peitos da amiga de infância e colega da Sistina, e também sua futura aluna (a cena foi louca). Mais uma vez o agora atrevido e pervertido (deu pra ver nos olhos dele que ele gostou de fazer aquilo) é lançado rumo ao espaço caindo de novo no poço sem fundo, onde sobrevive.
Agora na escola, já seco e apto a ser didático como deveria, chega atrasado na sala (isso já era certo) e encontra as mesmas garotas, além de novos personagens coadjuvantes com falas rápidas. Depois de várias horas sem ensinar absolutamente nada, e ainda por cima, morrendo de sono, Glen é desafiado para um duelo com a garota meio animal. Depois de uma cena bonita e ameaçadora ele cai ao chão quase morto (eu teria morrido), também descobrimos aqui que ele não cumpre promessas e foge sem dar maiores satisfações! 


O que acontecerá amanhã? Bom... O amanhã só saberemos no próximo episódio, isso se você julgou o que eu falei, pelo menos um pouco interessante.
O Anime de nome gigante tem seus clichês, alto e baixos, comédia mediana, porém, o pouco de originalidade que tiveram irá salvar, também repito que vai bombar por causa da garotinha quase loli com orelhas e rabo ;) E será que Glen é mais do que as aparências mostram? Vamos ver até onde vale a pena acompanhar.

Até a próxima!