Alice to Zouroku - Chamem o Conselho Tutelar! - A história de um velho que bate em Mohou Shoujos

Anime: Alice to Zouroku (Alice & Zoroku)

* CONTÉM SPOILERS DO 1º EPISÓDIO * 

Divulgação: RELIASEDATE

Poster:



Divulgação: MyAnimeList

Sinopse:

A história é centrada em uma menina chamada Sana, que é uma das crianças que mantém o poder de "Sonho de Alice", uma capacidade que permite materializar tudo o que ela imagina. Depois de escapar de um laboratório onde era um assunto de teste, Sana acaba no mundo normal, onde ela encontra um velho chamado Zouroku, mas ele vai ajudá-la?

O que eu achei:

Aqui vamos nós, e devo dizer que não sei se fico impressionado ou confuso com tanta informação para pouco tempo. Convenhamos que 24 minutos não servem para ser inseridos em um mundo de complexidades, mas o fizeram em Alice to Zouroku, não que tenha sido ruim, muito pelo contrário, meu cérebro e minha total atenção foi direcionada para o entendimento deste episódio inicial (quase na mesma pegada de quando assisti Bakemonogatari, sério) que apresenta desde cenas cômicas, drama, suspense, ação, explosões e perseguições ao melhor estilo Michael Bay, ou quase isso.
O episódio começa em uma fuga alucinante, com direito a hackers do Watch Dogs acessando todas as câmeras do país, mas aparentemente são reprimidos por um raio (ou uma garota numa van e com pouca verba). Mas fica melhor, tem mais, enquanto Sana só quer fugir do laboratório que a aprisionava (aparentemente só ela não gosta de lá) uma das garotas que também vive no bendito laboratório persegue nossa protagonista sobre uma mão gigante e cujo no máximo podemos ver até o braço (será que a Existência X finalmente deu as caras? - Assista Youjo Senki para entender).
O caso termina quando uma garota desconhecida e mais forte aparece para salvar o dia (ou a noite neste caso) dando uma brecha para Sana se safar.
Agora em Tokyo, começamos com uma cena passando a má impressão de que o bom velhinho não é tão bom como aparentava ser (ou não aparentava), mais a frente em uma reviravolta dos fatos será apenas um mal entendido, logo após finalizar um "trabalho" (não considero o que ele faz, uma profissão), vai até uma loja de conveniências para comprar cigarros onde se depara com uma atendente gaijin (estrangeira), senti quase uma mini cópia da Arisa (Moi Moi) de Akiba's Trip - The Animation, mas aquilo não me aborreceu, achei engraçado, e é ali também que ocorre o encontro do velhote com a Sana, que estava à horas encarando comidas congeladas.
O bom velhinho (ou não) ao tentar ajudá-la recebe a proposta para se tornar servo da pirralha (até eu bateria na garota), o que rapidamente é negado pelo mesmo, pasma com a sábia decisão do idoso, a garotinha some como se tivesse sido sugada por um funil.
Mais adiante, e sem alternativas, a garota volta a tentar convencer o senhor que não entendia como a tal podia entrar em seu carro mesmo trancado (Alienígenas do Passado). Mas o papo é interrompido por um guindaste caindo na direção do veículo estacionado, seguido por uma cena do carro voador pra lá de Harry Potter, Mahou Shoujos e diversas outras cenas patrocinados por Michael Bay, encerrando com o velhote convencendo todo mundo (com a força de um idoso) e dando uma lição de moral em público, acabando na delegacia. O velhote, Sana (que é a principal responsável pela treta) e as Mahou Shoujo snipers são liberadas por falta de provas, sim, em questão de horas todas as evidências do ataque no Centro de Tóquio sumiram! Eu também fiquei tão bravo quanto os investigadores policiais.
Cada um vai pra sua casa, o idoso acolhe a pirralha e chagamos ao clímax do momento onde descobrimos que o velho brigão e sempre de mau humor na verdade é um... (Assistam o anime agora!)





PS: Esqueci de dizer que o anime possui algumas cenas em CG 3D, mas não atrapalham muito, o bom e velho 2D prevalece durante os diálogos :)

Até a próxima!